domingo, 18 de dezembro de 2011

Constância de Valores e Consequências

O "errado" não é justificativa nem para quem fez sempre o certo. Pelo contrário, a pessoa comprometida com realizar ações "corretas" tem uma responsabilidade ainda maior pelo seu próprio conhecimento e comportamento. A necessidade de ingestão de água acompanha-nos no passar da vida. A quantidade ideal de ingestão muda, mas a necessidade é contínua.

É uma lei da natureza, um raio no lugar “certo” na hora “certa” pode destruir uma árvore que demorou muitos anos para crescer. Não é porque passei minha vida fazendo boas ações que poderei desvirtuar ou justificar erros.

Não é somente o a partir de um determinado fato que se deve analisar as conseqüências para uma pessoa ou população, mas sim através das conseqüências do acontecimento associadas ao contexto analisado (em nível individual, cultural e social). Sendo assim, uma analise funcional para identificar as funções das contingências (e as contingências que exercem maior efeito no fenômeno analisado), dos comportamentos e não suas topografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário