sexta-feira, 29 de julho de 2011

Direcionamentos para o tratamento de dependência química

O tratamento da dependência química é uma das poucas coisas na vida que é de fato "JUSTA", quanto mais você investir nele, mais ele te devolverá sendo o inverso também verdadeiro....

1) Saúde se constrói, não é mágica: saúde se cria e se cultiva com comportamentos e pensamentos saudáveis.

2) Manter-se de pé é um desafio contínuo. Ventos e tempestades virão, aquele que construir sua morada na areia não sustentará, porém quem tiver morada construída sobre pedra permanecerá.

3) A recuperação de cada um é proporcional ao investimento que cada um deposita em seu tratamento (é uma das poucas coisas na vida que é de fato “justa”).

4) Regar a semente ; Escrever em uma agenda. Regar a semente (recuperação) um pouco e todo dia. Nem muito, pois encharca, nem pouco porque seca; equilíbrio, constância e tempo. Agregar valor, significado, conteúdo a uma folha em branco.

5) Ninguém pode voltar atrás a fazer um novo começo, mas todos podem mudar o presente e fazer um novo fim (C.X.).

6) Ser um bom egoísta: mais fácil recair tentando salvar alguém do que este alguém ser salvo. Melhorar para mim não para os outros, estes por conseqüência de minha melhora.

7) Tempo ao tempo. Para uma mudança ser sólida, tem de ser construída em pilares sólidos, exercitada e sofrer ação do tempo (que é o senhor das coisas). Cada individuo constrói seu próprio tratamento. As comunidades são ferramentas, mas cabe a cada um utilizá-las da melhor forma.

8) A droga já existia antes de nascermos e continuará a existir depois que morrermos, cabe a decisão interna de viver no mundo sem usar droga.

9) O certo é certo na guerra ou na paz. “Daí a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus”. É difícil o caminho, mas é simples: você sabe quando acerta e erra nas suas escolhas....

10) A quem mais será dado, mais será cobrado. Aproveitar as oportunidades.

11) Cada cabeça uma sentença. Um erro não justifica o outro. Cada pessoa tem seus próprios parâmetros e realidades. Cada um tem sua própria responsabilidade sobre sua própria vivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário